J. Soares Correia, S.A. ganha concurso público da obra do Metro do Porto, Linha Rosa/Circular

J. Soares Correia, S.A. ganha concurso público da obra do Metro do Porto, Linha Rosa/Circular

Da nova Linha, Rosa/Circular, do Metro do Porto, farão parte quatro estações e terá três quilómetros de via, ligando S. Bento à Praça da Liberdade e esta à Casa da Música, servindo o Hospital de Santo António, o Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, o Centro Materno-Infantil, a Praça da Galiza e as faculdades do Pólo do Campo Alegre. Esta linha é o início de uma Circular Interna que fará a ligação aos restantes eixos da rede do Metro.

A construção da Linha, Rosa/Circular, do Metro do Porto foi adjudicada ao consórcio Ferrovial/Aca, por um valor de cerca de 189 milhões de Euros.

A J. Soares Correia – Armazéns de Ferro, S.A. foi a empresa selecionada para a realização da empreitada, chave na mão, desta obra, que iniciou em Junho deste ano, 2021, e cuja duração estimada é de 42 meses. A J. Soares Correia, pelos seus anos de experiência e pela sua capacidade técnica, fornece o varão para betão moldado, as armaduras e as paredes moldadas, cuja quantidade se orça em sensivelmente 25.000 toneladas.